quinta-feira, 25 de abril de 2019

COLUNA DO VARELLA

Nomeação como Diretor Adjunto de Jornalismo da Associação Fluminense de Jornalistas de Cabo frio-RJ





Quero agradecer a Associação Fluminense de Jornalismo por esta nomeação que muito me honra, mas acima de tudo, quero agradecer o amigo Isac (Presidente desta Instituição) que me trouxe a oportunidade de mostrar na minha cidade todo o valor desta instituição. Agradeço a indicação do Vereador Miguel, a Nomeação do Ex-Presidente Aquiles Barreto, e ao Atual Presidente Luis Geraldo por nos manterem na Divisão de Cultura. O trabalho desenvolvido na Divisão de Cultura é o que me possibilitou ultrapassar as fronteiras da nossa cidade para galgar posições como esta que a Associação Fluminense de Jornalismo me deu a oportunidade.

  Então digo aqui e firmo o meu compromisso com essa Associação, o orgulho que tenho de ser Diretor de Cultura da Câmara de Cabo Frio e acima de tudo o compromisso que eu tenho com a Arte e com os Artistas. Temos mais um instrumento para divulgar nossas Artes e Atividades. Agradeço a Todos!


domingo, 14 de abril de 2019

Antes da Cirurgia 


Depois da Cirurgia 


Agradeço a todas as orações e vibrações positivas



quinta-feira, 4 de abril de 2019


                                                             O RUGIDO  DO IMPERADOR


   Quando nós decidimos trilhar o caminho do bem, decidimos com todas as nossas forças e mobilizamos uma energia peculiar, a energia que nos movimenta para trilhar esse caminho. 

  Quando lidamos com arte e com cultura, temos que ter mais cuidados ainda, cuidado porque quando um artista expõe os seus trabalhos, ele expõe momentos de intensidade da sua vida. Muitas telas, muitas poesias ou muita música, são responsáveis por momentos impares na vida de um artista. Ver tocar um instrumento musical com o dote de se transmitir a expressão mais pura do belo, do sublime da alma, é uma sensação ímpar. O mesmo acontece com quem faz óleo sobre tela ou tinta sobre tela. Nós temos que ter muito cuidado, os gestores tem que entender que eles são gestores públicos nesse momento, mas que no momento seguinte podem não ser. 

   Temos um espaço lindo e maravilhoso que chamamos de espaço Torres do Cabo na Praia do Forte, onde muitos artistas de várias matizes expõem e produzem a sua arte. Essa briga entre quem sai e quem fica, é uma briga que não leva a absolutamente nada a não ser insuflar egos, mas não beneficia nenhum artista. Na arte não pode ter a politica nem a religião, os gestores não podem ter essa matize, os gestores não podem ter grupos políticos seletivos de artistas, os gestores não podem tomar decisões que afetem a arte e os seus artistas, eles tem que tomar decisões que fortaleçam os artistas e fortaleçam a arte que é produzida ali para que o ambiente possa estar propício para as pessoas passarem, olharem e sentirem a energia do artista e de cada obra com intensidade. 

   Eu penso assim, e em pensar assim eu acredito que um número grande de pessoas também pensa, fica a dica, o respeito é fundamental! O respeito ao artista e a sua arte. Quando você respeita o artista você dá dignidade a cultura, como já disse a Artista Eliane Guedes. Forte abraço a todos, meu respeito a cada individuo que lida e vive da sua Arte, meu respeito a vocês e minha admiração, até breve!