COLUNA DO VARELLA- PRIMEIRA QUINZENA DE AGOSTO
Ola,
Alguns anos atrás, ainda no regime de exceção, existiam os contras ou a favor.
Quem era contra, era perseguido, preso, torturado e muitas vezes desapareciam, assim do nada. Forjaram-se então líderes com a dor de verem sua Pátria vilipendiada, e milhares de brasileiros, submetidos a humilhação de sequer poderem expressar seus pensamentos.
Aí minha homenagem a um homem de fortes ideais patrióticos, o Jornalista Maurício Azedo.
Ganhamos as eleições em todos os níveis.
O País viveu um tempo de redenção.
Então a CORRUPÇÂO , varreu nossa pátria, muitos líderes morreram ou foram presos, tragados por um sistema injusto corrupto e desumano. que tanto sofreram e combateram.
Os anos se passaram e na verdade, muitos, mais muitos brasileiros, que lutaram para que tivessem eleições diretas em todos os níveis e que pudéssemos reunir e expressar nossos sentimentos, nossos pensamentos. Muitos filhos destes bravos heróis anônimos de outrora, cresceram e hoje com os mesmos ideais de seus pais, àqueles que não se corromperam,ocupam várias posições, no judiciário, no Ministerio Público e muitos e variados segmentos do Poder.
Muitos se esquecem e ainda acreditam na impunidade, na compra de votos, por dinheiro ou por cargos comissionados,e na troca de favores..
Nosso país esta amadurecendo e aqueles que não perceberem isto, estão fadados a própria sorte.
O que esperamos é um Governo que ouça as reivindicações de todos, do Coletivo e não de um poucos previlegiados.
Na cultura, onde vivo intensamente em minha cidade,apenas exigimos o respeito a Arte e aos nossos projetos.
Quando descobrimos verdadeiramente nosso caminho deixando eclodir o que temos de melhor em nossa arte, é que temos a certeza de estarmos no caminho certo.
Nós realizamos, independente do Poder Publico, de acordo com nossa realidade e com isto ganhamos o respeito de muitos.
Os vários segmentos de artistas, continuam com seus projetos porque todos sabemos que juntos somos mais fortes e que a Cultura, traz o voto consciente.
Respeito os muitos segmentos sérios que fazem sua arte, porque Cultura não tem partido, cultura é cultura e artista vive de sua arte, mais aqui infelizmente não aconteceu assim. A Secretaria de Cultura foi extinta, e não houve uma voz sequer na Câmara de Vereadores, que se levantasse em sua defesa, não ouviram os gritos de socorro dos artistas, apenas o sussurro dizendo sim, de quem deveria nos defender.
Os Gestores Públicos, esquecem que o respeito vem pela admiração e não pelo temor.
Na Câmara Municipal, vereadores discursam, iludindo com belas palavras, mais com uma pratica indigna de sua vereança com pouquíssimas exceções.
O Bem deve ser o que nos impulsiona em nossa caminhada.
Hoje iniciamos um novo ciclo em Cabo Frio, e vamos mostrar a quem faz uma Polica antica que temos UMA NOVA CULTURA DE FAZER POLÌTICA.
DIGNIDADE AO ARTISTA
RESPEITO A CULTURA.
Ricardo Varella
Nenhum comentário:
Postar um comentário